Respostas

A melhor resposta!
2014-05-25T16:13:23-03:00
Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.
2 5 2
2014-05-25T16:42:45-03:00
Existem duas explicações uma é que surgiu durante o mês de Junho e a outra é que deu origem em países católicos  do continente Europeu e seria uma homenagem a São João. No começo essa festa era chamada de Joanina.