Respostas

2014-05-25T16:12:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
An=a1+(n-1).r
An=2+(60-1).3
An=2+59.3
An=2+177
An=179
======================
Sn=(a1+an).n/2
Sn=(2+179).60/2
Sn=181.60/2
Sn=10.860/2
Sn=5.430 ///
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-25T16:16:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_{1} =2

r=5-2=3

a_{n} =a_{1} +(n-1).r

a_{60} =2 +59.3=179

S_{n} = \frac{( a_{1} +a_{n}).n}{2}

S_{60} = \frac{(2+179).60}{2} = 181.30=5430
1 5 1