Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-25T16:19:04-03:00
Os genes recessivos são queles que se manifestam em homozigotos e os dominantes são queles que se manifestam tanto em homozigotos quanto em heterozigotos 
1 5 1
2014-05-25T16:27:00-03:00
A diferença é que genes recessivos são representados por "a" que você pega de pai ou mãe ex: ser baixo ou não ter a capacidade de enrolar a lingua .
os genes predominantes são representados por "A" que você pega de pai ou mãe ex: ser alto e ter a capacidade de dobrar a lingua
digamos que o gene recessivo é uma coisa que nem todo mundo faz e o gene dominante a maioria consegue.... nem todo mundo é baixo mas a maioria consegue enrolar a língua

espero ter ajudado !!! :D