Respostas

2014-05-25T17:26:28-03:00
Arístocles Plantão foi um filósofo e matemático grego, foi aluno de Sócrates, Platão foi responsável pela formulação de uma ciência ou, para ser mais exato, de uma nova maneira de pensar e perceber o mundo. Platão elaborou a teoria gnosiológica, ou seja, uma teoria que explica como se pode conhecer as coisas, ou ainda, uma teoria do conhecimento. Criou também a teoria órfica, a que afirma não haver harmonia entre corpo e espírito, Platão desenvolveu a noção de que o homem está em contato permanente com dois tipos de realidade: a inteligível e a sensível. A teoria das causas também, entre outras... Ele supunha que a realidade é o que pensamos e etc. O que ele nos deixou foi o seu grande valor histórico e extraordinário para a filosofia, seus grandes pensamentos sobre a vida, amante da filosofia, e sempre em busca da sabedoria.     
A melhor resposta!
2014-05-25T17:48:12-03:00
Arístocles Plantão foi um filósofo e matemático grego, foi aluno de Sócrates, Platão foi responsável pela formulação de uma ciência ou, para ser mais exato, de uma nova maneira de pensar e perceber o mundo. Platão elaborou a teoria gnosiológica, ou seja, uma teoria que explica como se pode conhecer as coisas, ou ainda, uma teoria do conhecimento. Criou também a teoria órfica, a que afirma não haver harmonia entre corpo e espírito, Platão desenvolveu a noção de que o homem está em contato permanente com dois tipos de realidade: a inteligível e a sensível. A teoria das causas também, entre outras... Ele supunha que a realidade é o que pensamos e etc. O que ele nos deixou foi o seu grande valor histórico e extraordinário para a filosofia, seus grandes pensamentos sobre a vida, amante da filosofia, e sempre em busca da sabedoria.   
2 5 2