Respostas

2014-05-25T16:43:27-03:00
A alternativa para os portugueses foi a de contornar o continente africano, isentando-se assim de altos tributos pagos aos italianos e turcos.
3 5 3
2014-05-25T18:34:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

O interesse em chegar às Índias se devia ao imenso lucro que se poderia conseguir ao revender na Europa as especiarias obtidas.

Isso resulta do fato de que, com a tomada de Constantinopla pelos otomanos, os mercadores europeus se viram sem acesso nem por mar e nem por terra às fontes produtoras das especiarias ( produtos como a canela, o cravo, o açúcar, dentre outros), que eram importantes para ajudar a melhorar o sabor das comidas mal conservadas da época, bem como eram meios de demonstrar riqueza e luxo.

Desse modo, Portugal conseguiu chegas às índias dando a volta no continente africano e a Espanha tentou a ideia de Colombo (encontrando a América), de atravessar o oceano Atlântico em busca de um caminho a esse local de produção das especiarias, retornando à Europa e obtendo uma margem de lucro de até 6.000%, como o conseguido pelo navegante Vasco da Gama.

Sugiro, para complementar seu aprendizado desse assunto, que veja no you..tube os vídeos " A História do Mundo em Duas Horas " ,  " HISTÓRIA DO BRASIL: A COLONIZAÇÃO DO BRASIL" e "Brasil: Uma História Inconveniente " .

Bons estudos!
3 3 3