Dizer o oposto de; negar: o réu refutou os indícios do crime.
Que não se pode aprovar ou aceitar; rejeitar: refutou o pedido de casamento.
Argumentar através de alegações, justificativas, sinais e/ou gestos; contestar: refutou os argumentos mentirosos.
Derrubar as afirmações alheias por meio de alegações irrecusáveis: refutar uma mentira.

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-25T16:55:31-03:00
Isso vem do verbo Refutar então :

Significa :
Expressar o oposto através da utilização de argumentos ....
Apresentar uma posição contrária a , reprovação de algo...
Ato de negar ou desmentir.....
1 5 1
2014-05-25T16:56:32-03:00
É basicamente dizer algo contra, ou seja, dizer algo contra um lema, conclusão, resposta que não tenha vindo de você, (ir contra)
espero ter ajudado.