Respostas

2014-05-25T17:01:06-03:00
UMA MUSICA MUITO BOA É A CHICO BUARQUE DE OLANDA "CALICE" POIS FOI LANÇADA QUANDO O BRASIL AINDA ERA DITADURA
2 3 2
A melhor resposta!
2014-05-25T17:04:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Meu coração
não sei por quê
bate feliz
quando te vê!
E os meu olhos ficam sorrindo ( personificação-dá vida a seres inanimados)
E pelas ruas
vão te seguindo,
mas mesmo assim
foges de mim.
Ah,se tu soubesses
como eu sou tão carinhoso
E o muito,muito que te quero
E como é sincero o meu amor,
Eu sei que tu não fugirias mais de mim.
Vem,vem,vem,vem,
vem sentir o calor dos lábios meus
à procura dos teus  (metonímia,parte pelo todo)
vem matar essa paixão
que me devora o coração  (personificação)
e só assim então,serei feliz,
bem feliz  (hipérbole,exagero)

3 4 3