Boa tarde pessoal
Preciso de ajuda nessa questão de álgebra linear
2. A equação 2 x – 3y + z = 0 é um subespaço do ℝ3 . Esta equação representa um plano que compreende a origem dos eixos, o (0, 0, 0)
Sabemos que um plano tem dimensão igual a 2. Determine os vetores geradores deste plano.
3. Verifique se conjunto A = { (1,2) , (3,1) e (0 , 1)} é Linearmente independente (LI) ou linearmente dependente (LD)

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T17:27:19-03:00
Essa resposta é para a 3

(1,2) (3,1) (0,1) a(1,2) + b(3,1) + c(0,1) = (0,0) 
(a,2a) + (3b,b) + (c) = (0,0) 
 a + 3b = 0  
2a + b + c = 0  
a = -3b2a + b = -c
Linearmente Dependente (LD)
1 5 1
gente.. vlw a ajuda!! estou indo agora! bj
gente, que vcs acham de nós fazermos um grupo pra gente trocar ideias e problemas da faculdade??
bem.... vcs tem meu e-mail qquer coisa conversamos amanhã
Eu topo André!! também estou saindo... qualquer coisa manteremos contato, muito obrigada!!! boa sorte para todos nos.
eu concordo.. vcs tb tem o meu e-mail!!
2014-05-26T20:50:15-03:00
 3 . U=(1,2) V=(3,1) W=(0,10
a.u+b.v+c.w=0
assim temos
a(1,2) + b.(3,1) + c((0,1)=0
a.1+b.3+c.0=0    --------a+3b=0 1ª eq.
a.2 + b.1+ c.1=0---------2a+b+c =0 2ª eq.
analizando o sistema temos 3 incognitas e 2 equações, logo o conj e LD.