Respostas

2014-05-25T18:08:00-03:00
entre os países que compõem o Mercosul –Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai – e possuem reservas de água do Aquífero Guarani prevê medidas para a conservação dos recursos hídricos do manancial. Cada um dos países terá soberania no uso da água e também deverá ser responsabilizado pela poluição. O documento foi assinado no Conselho do Mercado Comum do Mercosul e considera que o aquífero é um recurso que ultrapassa as fronteiras e é de importância estratégica para o abastecimento de água para a população dos quatro países. Dois terços da área total do aquífero, de 1,2 milhão de km², estão em território brasileiro..
5 4 5
A melhor resposta!
2014-05-25T18:08:26-03:00
Aquífero Guarani é o maior reservatório de águas subterrâneas do Brasil, abrigando 27 aquíferos. Com cerca de 1,2 milhão de quilômetros quadrados, o Aquífero Guarani está presente em quatro países sul-americanos: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Aproximadamente 70% desse reservatório de água está localizado no Brasil. 

Importância: Numa possível falta de água doce no futuro, este recurso será de extrema importância para a humanidade.  
4 4 4