Respostas

2014-05-25T18:30:02-03:00
Suplemento é o ângulo cujo o valor quando adicionado ao valor de outro ângulo resulta em 180º. Já o complemento resulta em 90º. Portanto:
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-25T19:56:52-03:00
Vou desconsiderar o titulo, que tem uma medida de 59º22'?2
1) Qual é o suplemento do ângulo csuja a medida é de 59º 22'
R: Quando falamos de ângulo suplementares, esse é um ângulo raso, ou ângulo de 180°, no entanto o seu suplemento será igual 180°- 59° 27'= 120° 33' agora fazermos a soma 1 8 0º                        1 8 0°          < estas formas estão erradas. 
         -  5 9º 27'                  +    59° 27'
        ----------------              --------------------
   1 7 9° 6 0' tira se uma hora de 180° para fazer a soma   
 -    5 9º 2 7'    >>>>> esse valor  >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>  +    5 9° 2 7' 
-------------------                                                                 
   1  2  0° 3 3'   >>>>>> com  o  resultado   >>>>>>>>>>>>      1 2 0° 3 3'
                                                                                                            -----------------
                                                                                                              1 7 9° 6  0'
                                e com 60' é igual a uma hora= 1°                        1°  0  0'
                                                                                            ----------------------
   faz a soma para obter o ângulo raso  >>>>>>>>>>>>>>>   1 8 0°                            RESPOSTA: 1 2 0° 3 3'
  
2) Qual é o complementa do ângulo cuja a medida  é 3 7º 4 2' 1 2''   
R: Quando se refere-se a complemento se refere-se a um ângulo de 90° ou ângulo reto, é o mesmo processo matemático.


                       8 9° 5 9' 6 0''
                    - 3 7º 4 2' 1 2''
              ------------------------------
                      5 2° 1 7' 4 8''   
                  
RESPOSTA:  5 2° 1 7' 4 8''                                                        
1 5 1