Respostas

2013-06-27T21:54:50-03:00

Bom, familia do alcalinos terrosos é 1A  para fazer uma ligação ionica seria ligação de METAL com NÃO METAL. SÓ QUE ELE É DA FAMILIA 1A(METAL), ENTÃO OS ELEMENTOS COM QUAL ELE FARIA LIGAÇÃO SERIA  DOS NÃO METAL.

 

EX: Hidrogênio (H), Carbono (C), Nitrogênio (N), Oxigênio (O), Fósforo (P), Enxofre (S) e Selênio (Se).

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-27T23:49:27-03:00

Metais alcalinos =  Fámilia  1A Li, NA,K,RB,CS,FR  para ter ligação iônica tem que haver troca de íons ou seja um atómo tem que ter a tedência de dar elétrons e um receber elétrons e assim obedecer a regra do octeto( para um elemento estar estavel ele tem que possuir 8 eletróns) no caso para ter ligação iônica e obedecer a regra do octeto eles teram que se ligar a fámilia dos halogênios 7A que tem a tedência de receber elétrons enquanto o  da fámilia 1A de dar e assim a fámilia 1a dando esse eletrón a fámilia dos halogênios ficam totalmente estáveis com 8 eletróns obedecendo assim a regra do octeto. Qualquer dúvida estou a disposição.

4 4 4