Respostas

A melhor resposta!
2014-05-25T20:20:21-03:00
O que se pode dizer é que a escrita na Mesopotâmia era um diferencial. Apesar de ser invadida por vários povos ela preservou muito de sua economia, cultura, invenções e planejamento através da escrita. Portanto, a escrita para a Mesopotâmia foi um ponto de pioneirismo que atraiu a atenção posterior de outros povos que continuaram a desenvolver esse atributo. Tanto que o escriba precisava ser mesmo qualificado e passava por um período de treinamento, num lugar específico. 

Hoje, a escrita se desenvolveu bastante. Precisamos dela para interpretar nosso sistema, pois a escrita tornou-se a base de nossa vida cheia de símbolos (uma letra é um símbolo, uma placa é um símbolo de mais fácil compreensão, porém é símbolo). O nosso país nasceu quando a escrita já havia se tornado fundamental para o desenvolvimento do homem, enquanto na Mesopotâmia a escrita estava iniciando, a base dos relacionamentos e sistema de vida ainda era oral, mais restrito as pessoas para comunicação. 

Tipo: uma notícia precisava ser anunciada em praça pública
        hoje uma notícia pode ser simplesmente um texto, um panfleto, a necessidade de ter uma pessoa diretamente para este tipo de situação é diferente. 
30 4 30
Muito Obrigada, Me ajudou bastante