Respostas

2014-05-25T22:05:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
8x²-9x+8=64
8x²-9x+8-64=0
8x²-9x-56=0
a= 8  b=- 9  c=-56
Δ= b² -4.a.c
Δ=(-9)² -4.8.(-56)
Δ= 81 + 1792
Δ= 1873
Não existe raiz exata
7 2 7
A melhor resposta!
2014-05-25T22:09:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para nos certificarmos 4 seja a raiz da equação 8x²-9x-56=0
é só mudar o x pelo 4 e no fina terá que dar 0                                                             8.4²-9.4-56=0
128-36-56=0
128-92=0
136=0                                                                                                                                    
logo vemos que 4 não é a raiz desta equação
7 3 7