Respostas

2014-05-25T23:51:41-03:00
São as frases q ficariam sem sentido sem a ORAÇÃO PRINCIPAL. Por exemplo... " Eu detesto ter de acordar cedo" .
EU DETESTO é a oração principal, e TER DE ACORDAR CEDO é a oração subordinada. Eu acho q é isso Nicole... espero ter ajudado. :)
A melhor resposta!
2014-05-25T23:52:46-03:00
É uma oração que pede complemento ! 
como por exemplo :
Eu sinto                                              que você se sente feliz !
é a oração principal                                       é a oração subordinada
1 5 1