O número mensal de passagens de uma determinada empresa aérea aumentou no ano passado nas seguintes condições: em janeiro foram vendidas 33.000 passagens; em fevereiro, 34.500; em março, 36.000. Esse padrão de crescimento se mantém para os meses subsequentes. Quantas passagens foram vendidas por essa empresa em julho do ano passado?

A) 38.000

B) 40.500

C) 41.000

D) 42.000

E) 48.000

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-28T14:25:54-03:00

Perceba que o aumento é sempre de 1500 em relação ao mês anterior. Assim:

março:36000

abril:37500

maio:39000

junho:40500

julho:42000

alternativa D

espero ter ajudado.

 

1 5 1
2013-06-28T16:29:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

R=a2 - a1 = 34500-33000 = 1500

 

 

a7= 33.000+6.1500

 

a7= 33000+9000

 

a7=42000

 

letra D

9 3 9