Respostas

2014-05-26T11:25:52-03:00
A resposta e 3.543,36 pois vc tem que tirar os dois porcento por cada mes e nao um acumulado  que seria 2x6 =12       4000-12%=3.520,00
se for pra tirar 12% o resultado seria 35200 pois o valor total e de 40000?
vc tem que descontar mes a mes se não a instituição leva prejuizo e como os bancos fazem
A melhor resposta!
2014-05-26T11:33:20-03:00

Espero poder ajudar:

Dados do problema:

2% am
6 meses
40,000

Calculando o Desconto temos:

d=40.000*0,02*6

d=40.000*0,12
d=4.800 (Valor do Desconto Efetuado)

A=N-d
A=40.000-4.800
A=35.200 (Valor Atual)

A=N*(1-i*n)
A=40.000*(1-0,02*6)
A=40.000*(1-0,12)
A=40.000*0,88
A=35.200 (valor atual com outra fórmula)

1 5 1