Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-26T11:23:06-03:00
Adiabatica e uma transformação termodinâmica, onde não ha troca de color.
A melhor resposta!
2014-05-26T12:16:40-03:00
Transformação adiabática é uma transformação termodinâmica pela qual não há troca de calor com o ambiente, apesar de haver variação térmica. A energia interna se transforma em trabalho diretamente (, com , logo temos: ). O trabalho é, então, realizado às custas da energia interna do sistema.É o processo básico do Ciclo Brayton, que explica o funcionamento da turbina a gás. O aquecimento adiabático e processos de arrefecimento ocorrem normalmente devido às alterações na pressão de um gás. Isto pode ser quantificado utilizando a lei dos gases ideais.Adiabático, vem do grego adiabatos, impenetráve, diz-se do sistema que esteja isolado de quaisquer trocas de calor ou de matéria com o meio externo.
1 5 1