1- Escreva no plural.

a) teco - teco ___________________________

b) reco - reco ___________________________

c) tico - tico _____________________________

d) quero - quero __________________________

e) corre - corre ___________________________

2- marque um x no que devemos usar para completar a frase no lugar do ( )

Maria estava triste. ( ) ?

Não sei o ( ) da confusão.

( ) vocês não saíram conosco?

3- João é uma criança que está na fase dos porquês. Certo dia, sua mãe estava lendo o jornal quando...

Mamãe, ___________ você lÊ jornal?

____________ preciso saber das notícias.

Saber das notícias? ____________?

____________ preciso ficar bem informada.

_____________ você quer ficar bem informada?

Ah, filho! Seus _____________ estão me deixando enrolada!

2

Respostas

2014-05-26T12:03:44-03:00
1. a) teco-tecos
b)reco-recos
c)tico-ticos
d)quero-queros
e)corre-corres

3. Por que
porque
Por que
Porque
Por que
porquês
A melhor resposta!
2014-05-26T12:05:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1)
Teco-tecos
Reco-recos
Tico-ticos
Quero-queros
Corre-corres

2- marque um x no que devemos usar para completar a frase no lugar do (  )Maria estava triste. ( Por quê ) ?Não sei o (porque ) da confusão.( Por que ) vocês não saíram conosco?3- João é uma criança que está na fase dos porquês. Certo dia, sua mãe estava lendo o jornal quando...Mamãe, por quê você lÊ jornal? Porque preciso saber das notícias. Saber das notícias? Por quê? Porque preciso ficar bem informada. Por quê você quer ficar bem informada?Ah, filho! Seus porquês estão me deixando enrolada! 
1 5 1