Qual é o numero cuja forma fatorada é 2 expoente 2 x 3 expoente 3 x 5 expoente 3 ????????

2
Pporque nesse caso multiplicava a bse e CONSERVAVA o expoente??
????????????
se fosse 2exp0ente3 x 3expoente 3 x 5 expoente 3 = ficaria assim = 2x3x5 expoente3
30expoente 3??
entendi

Respostas

2014-05-26T12:03:03-03:00
2² x 3³ x 5³
4 x 27 x 125 = 13500
2 5 2
Sim :D
o brigada
tenho outra pergunta a ultima
Qual?
espera um pouquinho cja vou postar ♥♥♥
A melhor resposta!
2014-05-26T12:13:19-03:00
Qual é o numero cuja forma fatorada é 2 expoente 2 x 3 expoente 3 x 5 expoente 3 
2² x 3³ x 5³

2² = 2x2 = 4
3³ = 3x3x3= 27
5³ = 5x5x5 = 125
então
4x27x125 = 13.500

fatorando  13.500| 2
                   6.750| 2
                   3.375| 3
                   1.125| 3
                      375| 3
                      125| 5
                        25| 5
                          5| 5
                          1/

Assim 
13.500 = 2.2.3.3.3.5.5.5.
            =  2² x 3³ x    5³

respostas 
 2² x 3³  x 5³ = 
 4  x 27 x 125 = 13.500


1 5 1