Em termos estruturais, é importante considerar as unidades de linha como atividade-fim e as unidades de assessoria como atividade-meio. Desta forma, as unidades organizacionais relativas à atividade-fim devem ser as primeiras a serem estruturadas. Em contrapartida, as unidades organizacionais relativas à atividade-meio devem ser estruturadas posteriormente (OLIVEIRA, 2010 apud CARDOSO, 2012). Diante do exposto, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.



I. As atividades de assessoria, conhecidas também por staff, proporcionam aos administradores vários tipos de ajuda e aconselhamentos especializados.


II. A autoridade de staff (assessoria) também apresenta algumas desvantagens e/ou limitações quanto ao seu uso, como: enfraquecer a influência do superior de linha, ou ainda sobrecarregar o pessoal alocado nas unidades organizacionais de linha.


III. As atividades de linha têm ação de comando, enquanto as atividades de assessoria devem orientar, aconselhar e dar suporte para as atividades de linha.


IV. A atuação dos órgãos de linha é imprescindível quando os chefes das unidades organizacionais de assessoria não possuem o conhecimento técnico e tempo necessário para o desenvolvimento do trabalho considerado.

ALTERNATIVAS
Somente I e II estão corretas.
Somente I, II e III estão corretas.
Somente I, II e IV estão corretas.
Somente II, III e IV estão corretas.
Todas estão corretas.

1
eu também respondi todas estão corretas.

Respostas

2014-05-26T16:27:49-03:00
Todas estão corretas.
1 5 1
também respondi todas estão corretas;