Respostas

2013-06-28T14:53:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Neste caso aplicando-se o teorema de Pitágoras:

 

 

h^2=a^2+b^2 

 

 

h^2=(2+\sqrt5})^2 \cdot (-2+\sqrt5)^2=4+4\sqrt5+5+4-4\sqrt5+5=18\rightarrow 

 

h^2=18\rightarrow h=\sqrt{18}=3\sqrt2 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-28T14:53:39-03:00

x²=(-2+v5)²+(2+v5)

x²=4-4v5+5+4+4v5+5

x²=18

x=v18

x=3v2

3 5 3