O discurso direto é a reprodução de maneira direta da fala das personagens, ou seja, a reprodução integral e literal, introduzida por travessão. Nessa estrutura, as falas são acompanhadas por um verbo declarativo, seguido de dois pontos e travessão. Sintaticamente, o conteúdo da fala funciona sempre como objeto direto do verbo declarativo

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T12:48:34-03:00
E a produção de maneira direta da fala dos personagens e introduzida pelo uso do travessão. Espero ter ajudado
2 5 2
2014-05-26T12:51:58-03:00
É a reprodução de maneira direita da fala dos personagens, ou seja, a reprodução integral e literal, introduzida por travessão.
1 1 1