Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T13:19:18-03:00
Um monômio é uma expressão algébrica racional inteira que representa um produto de números reais.- Um monômio distinguimos em duas patês:1) Um parte numérica (constante) que também é chamada de coeficiente .2) Uma parte literal (variável)TERMOS SEMELHANTESDois termos que têm parte literais iguais, ou que não têm parte literal, são denominados termos semelhantes.São semelhantes , por exemplo:1)      6ab e -2ab2)      3x e 7x3)      4abc e -2abc4)      1/4x⁴ e 12x⁴Observe que:5x²y³ e 5x³y² não são semelhantes-3x²y³ e 4y³x² são semelhanteAdição e subtraçãoEliminam-se os parênteses e reduzem-se os termos semelhantes.Exemplos 1(+8x) + (-5x)8x – 5x3xExemplo 2(-7x ) – ( +x)-7x – x-8xExemplo 3(2/3x) – (-1/2x)2/3x + 1/2x4x/6 + 3x/67x/6
1 5 1
2014-05-26T13:50:07-03:00

Em qualquer das operações com  monômios você deve conservar sempre a parte literal ( letras) e fazer as operações que são indicadas....
VOCE PRIMEIRO TEM QUE OBSERVAR SE TODAS AS LETRAS SAO IGUAIS,SE FOREM VC RESOLVE A OPERAÇAO NORMALMENTE(NA SUBTRACAO QUE TIVE POTENCIAS<SUBTRAIA- AS. NA ADICAO,SOME-AS).