Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T13:54:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Importantíssimo saber fazer o cálculo sem usar calculadora!

Na imagem em anexo está a toda a conta armada.

quando você faz 137 : 2, começa com o menor número da esquerda para a direita. 1 não dá pra dividir por 2.    13 dá.      Escreva o resto e abaixe o número que faltou.
 
1 e 7 = 17.        17 dá pra dividir por 2. Escreva o resto: 1.

Pode terminar aqui - resposta 68 com resto 1.
Ou você pode colocar uma vírgula no resultado e um zero no resto: 1 e 0 = 10. Dez divide por 2, dá 5 e não sobra nada.
1 5 1
obrigada ! isso msm q eu queria saber (definiçao de como acontece )
2014-05-26T14:05:57-03:00


   13 7      / 2

-12            68

   17

- 16

 resto 1

                      Resposta 68 e resto 1      ou 68,5