Respostas

2014-05-26T15:44:04-03:00
John Dalton (1766-1844)
Começou como professor, Sir John Dalton é um dos mais famosos químicos. Suas realizações incluem a descoberta dos átomos, odesenvolvimento da teoria atômica de John Dalton. Ele postulou que os elementos são compostos de átomos pequenos, que não pode ser criada nem destruída. Em sua teoria, foi mencionado que os átomos de um elemento são semelhantes entre si, mas diferem dos de outros elementos.
Dmitri Ivanovich Mendeleev (1834-1907)
Folhear a história da tabela periódica de elementos e você virá através de Dmitri Mendeleev, um químico russo. Ele foi o criador da tabela periódica original, apesar de várias modificações foram feitas a ela para uma melhor referência. Na tabela periódica de Mendeleev, 68 elementos foram dispostos em ordem crescente de peso atômico e propriedades semelhantes. Naquela época, ele já sabia sobre a existência de outros elementos que ainda estavam para ser descoberto.
Ernest Rutherford (1871-1937)
Honrado como o pai da física nuclear, Ernest Rutherford foi um químico britânico New Zealand e físico renomado por sua descoberta de meia-vida de substâncias radioativas, que também é referido como radioatividade. Em 1908, ele recebeu o Prêmio Nobel em Química. Depois disso, ele postulou modelo planetário ou o modelo de Rutherford para a estrutura de um átomo. Ele foi o primeiro químico a tentar dividir de um átomo e núcleo.
Marie Curie (1867-1934)
O termo radioatividade foi cunhado por ninguém menos que a famosa física e química, Marie Curie. Ela fez seu trabalho de investigação em isótopos radioativos e seu isolamento. Ela também é creditado a descoberta do rádio e polônio. Suas descobertas revolucionárias são evidentes a partir dos dois prêmios Nobel , que foram concedidos em 1903 ( na física ) e 1911 ( em química ). Na verdade, ela foi a primeira a ser agraciada com dois prêmios Nobel.
Lorenzo Romano Avogadro (1776-1856)
Lorenzo Romano Avogadro é um químico italiano, que começou sua carreira em Direito Canônico e Direito último, Avogadro afirmou relativamente à massa de gases. Você já pode ter chegado através de constante de Avogadro, que nada mais é que o número de partículas (íons , átomos, moléculas) presentes em 1 mol de determinada substância. O termo ” constante de Avogadro é atribuído em homenagem às contribuições feitas por ele na química molecular.
4 5 4