Respostas

2014-05-26T14:31:59-03:00
Ue do mesmo jeito que normais... mas exolique melhor a pergunta

A melhor resposta!
2014-05-26T14:33:27-03:00
844. 2 : 840 separa três primeiros algarismos que devem ser iguais ou maior que o divisor (número da chave), temos então: 

844.2 : 840 = 1 
multiplique o quociente 1 pelo divisor 840 = 840 
Subtraia o resultado da multiplicação do 844 do dividendo 

844.2 : 840 = 1 
840 
-------- 
.....42 : 840 não dpa então acrescenta-se uma vírgula ao quociente 1, e aumenta-se um zero ao resto 42. 

844.2 : 840 = 1 
840 
-------- 
...420 : 840 = 1, 

Aumenta-se outro zero ao 420 
844.2 : 840 = 1 
840 
-------- 
...4200 : 840 = 1,5 
Multiplica-se o 5 por 840, temos, 4200. 
Assim: 
8442 : 840 = 1,5 
Prova: 
840 x 1,5 = 8442 

Para aprender realmente, treine muito. Compre uma tabuada e faça muitos exercícios desse tipo até dominar o assunto. Bom estudo! 
Espero ter ajudado de alguma forma.
1 5 1