Respostas

2014-05-26T14:54:32-03:00

Apesar de ser um país rico em recursos naturais e com um PIB (Produto Interno Bruto) figurando sempre entre os 10 maiores do mundo, o Brasil é um país extremamente injusto no que diz respeito à distribuição de seus recursos entre a população. Um país rico; porém, com muitas pessoas pobres, devido ao fenômeno da desigualdade social,  que é elevado. 
    
Pesquisadores da área social e econômica atribuem essa elevada desigualdade social no Brasil a um contexto histórico, que culminou numa crescente evolução do quadro no país. 
      
Mesmo sendo uma nação de dimensões continentais e riquíssima em recursos naturais, o Brasil desponta uma triste contradição, de estar sempre entre os dez países do mundo com o PIB mais alto e, por outro lado, estar sempre entre os 10 países com maiores índices de disparidade social. 
1 5 1
2014-05-26T15:21:17-03:00
Criando projetos que envolvam todas as classes, o preconceito entre as classes sociais é muito grande. O socialismo poderia até ajudar, mas não seria uma solução. O investimento nas classes mais pobres poderia ajudar a aproximar mais da igualdade, ideologia tão sonhada para muitos.