Respostas

2014-05-26T15:54:07-03:00
E usada em medicina , em engenharia em educação e Esporte e Lazer ...

2014-05-26T16:25:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Oi, boa tarde.
Trata-se da tecnologia cujos circuitos eletrônicos baseiam-se no código binário, que é o 0 e o 1, a linguagem utilizada pelos computadores.
Uma coisa interessante é que o termo digital vem do latim, digitus, que significa dedo. E era utilizada, antigamente, para referir-se à computadores que utilizavam o código binário, por ter uma quantidade finita de zeros e uns. Hoje este é um termo indissociável da tecnologia.
Francis Bacon foi quem criou o código binário, em 1605, onde representava letras do alfabeto em cifras binárias (zeros e uns), que eram facilmente codificáveis e decodificáveis.
Em 1614 John Napier cria os logarítimos, também indispensáveis à programação de computadores.
Muito tempo se passou em em 1946 foi criado o primeiro computador eletrônico. Em 1950 surge a ideia de computadores se conectando entre si, e  em 1971 chega o correio eletrônico. Mas foi somente à partir da década de 90 que a internet caiu no gosto do povo e passou à ser utilizada pela massa.
Hoje o que conhecemos por tecnologia digital, que traduz tudo o que já foi dito, está em todos os lugares, e nos traz inúmeros benefícios, tais como a rapidez na comunicação e transmissão de dados, avanços na medicina, com diagnósticos e tratamentos mais exatos, entre outros.
Quanto à quem desenvolveu, vemos que muitas pessoas tiveram participação nesse processo, citei alguns nomes, mas se pesquisar vemos que existem muitos outros envolvidos no processo.

Espero ter ajudado.

Um abraço.
Deyze