Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T16:39:54-03:00
A atividade física pode ser considerada, um dos melhores e mais eficientes tratamentos para a hipertensão, pois além de contribuir no controle da pressão arterial, proporcionará ao indivíduo uma vida mais saudável. Além da prática regular de exercícios físicos, o hipertenso deve cuidar de sua alimentação, diminuindo o sódio e a gordura. Mas para a atividade física trazer resultados positivos e benefícios, deve ser acompanhada por um profissional de Educação Física capacitado. Antes de iniciar o tratamento da hipertensão através de programa de exercícios o indivíduo deve fazer uma avaliação clinica detalhada. 
2 5 2
mt obrigadaaaaaa ! :)
Por nada ! Coloca só como a melhor resposta ! que eu fico agradecida ! (:
2014-05-26T16:42:56-03:00
As atividades físicas atuam direto no controle da pressão arterial. E de forma secundária auxilia no combate da diabetes e da própria hipertensão, entre outros. É importante ressaltar que só a atividade física não trata a hipertensão, mas auxilia para que os efeitos causados pela pressão alta, sobre o coração e vasos sanguíneos sejam minimizados.
A atividade física é de fundamental importância e deve estar integrada na vida do paciente diabético devido aos benefícios do exercício à ação da insulina.
Ela contribui para a redução da glicemia e da necessidade de insulina no diabético tipo 1, e medicamentos no tipo 2, pois melhora a captação de glicose pelas células.
Com a prática de exercícios físicos regulares (30 minutos três dias por semana) provoca um aumento da ação de insulina, aumenta a captação de glicose pelo músculo, diminuição da glicose circulante e aumento da sensibilidade celular a insulina. Com isso muitas vezes, há diminuição da quantidade de medicações hipoglicemiantes , insulina e melhor controle do diabetes.
vlwww mininaaas
:)
(y)