Respostas

2014-05-26T17:50:31-03:00
Comum é uma palavra comum Ex: casa ,mesa,carro e tec
Composto  apresenta dois ou mais radicais na sua formação Ex: couve-flor , vira-vira e tec
Primitivo é que da origem a outra palavra Ex: pedra - pedreiro , ferro - ferreiro , flor - florista e tec
Derivado é originado de outra palavra Ex: pedreiro , ferreiro florista e etc 

o primitivo e o derivado são tipo que um casau onde tem um tem o outro :)

espero ter ajudado!!!
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-26T18:02:49-03:00
Substantivo Próprio: denomina um ser único, específico, sempre diferenciando por conter letra maiúscula. Ex: Itália

Substantivo: Comum: denomina um grupo geral de objetos, plantas, qualquer tipo de seres vivos. ex: mulher

Substantivo:Composto: possuem mais de um radical. ex: pau-Brasil.

Substantivo: Primitivo: denomina os substantivos que não são derivados. ex: pedra

Substantivo: Derivado:  designa de outros substantivos. Ex: pedreiro.
3 2 3