Sabe-se que a equação horária do
movimento de um corpo é S = 2 +
10 t + 3 t 2. A posição está em
metros e o tempo em segundos.
Determine:
a) A posição inicial do corpo;
b) A velocidade inicial do corpo;
c) A aceleração do corpo;
d) a equação horária da velocidade;
e) A posição deste corpo no instante
de tempo 2s.
Como faz passo a passo please

2

Respostas

2014-05-26T19:04:17-03:00
A função horária do movimento satisfaz o seguinte modelo:
S = S₀ + V₀t + at².
                       2
Traduzindo, pra decorar: Sofia (ou qualquer outra paixão com a letra inicial S), Só Votem  aquele meio tesão ao quadrado). Assim, temos:
S = espaço final (ou posição final do corpo)
S₀ = espaço inicial (ou posição inicial do corpo)
V₀ = velocidade inicial
t = tempo
a = aceleração.
Comparando S = S₀ + V₀t + at²/2 com S = 2 + 10t + 3t², vem:
S

A melhor resposta!
2014-05-26T19:14:27-03:00
Equação : 

S = so + vot + at²
                       2

tal que : 

s = posição final 
so = posição inicial
vo = velocidade inicial 
t = tempo
a = aceleração

a ) posição inicial = 2 m
b ) velocidade inicial = 10 m/s
c ) aceleração do corpo = 3 m/s²
d ) v = vo + at
v = 10 + 3t
e ) 
S = so + vot + at²
                       2

S = 2 + 10.2 + 3.2²
                        2

S = 2 + 20 + 3.4
                     2

S = 2 + 20 + 6
S = 28 m 
7 5 7