Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-26T18:54:31-03:00
Foi formada por diferentes camadas populares:  faraó como líder supremo e sua família , dominantes e dominados(entre estes os servos e escravos )
1 5 1
2014-05-26T18:57:58-03:00
A sociedade egípcia era formada por diferentes camadas sociais. 
No topo está o faraó concentrando poderes administrativos militares e religiosos. O faraó sendo considerado um Deus vivo tinha autoridade sobre tudo e sobre todos, sós os altos dirigentes e chefes de províncias podiam questionar alguma ordem do faraó.
Depois do faraó e sua família a sociedade se divide em dois grupos:DOMINANTES e DOMINADOS.
Aliás, muito parecido com o que ocorre contemporaneamente.
1 5 1