Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T19:04:07-03:00
Regra de 3

2,5 - 15
x - 54

x = 9h

3 5 3
2014-05-26T19:16:59-03:00
Como é mais fácil trabalhar com minutos, vamos pela lógica para transformar horas em minutos.

Se em 1 hora há 60 minutos, 2 horas e meia terá 150 minutos.

A regra de três para descobrir o tempo (x):

150 minutos ------------- 15 quilômetros
   x minutos  ------------- 54 quilômetros

15 vezes x = 150 vezes 54
15 vezes x = 8100
x = 8100/15
x = 540 minutos.

Se em 150 minutos temos 2 horas e meia, em 540 minutos encontraremos 9 horas.

Resposta: 9 horas.
1 5 1