Respostas

2014-05-26T19:57:22-03:00
A politica de certa forma usa jogos da copa para fazer campanhas eleitorais.
A melhor resposta!
2014-05-26T19:59:21-03:00
É claro que tem o lado positivo, mas também tem o negativo. O grande problema da política na copa, vai ser toda aquela burocracia envolvendo os jogos, os estádios, etc. Os políticos vão querer se intrometer no futebol quando na verdade deveriam se preocupar com a saúde pública e educação. Porém, é aí que as coisas se contradizem, porque se não houver políticos em meio ao futebol não haveria uma movimentação tão grande de capitais nessa área. Além disso, é a política do país que determina as regras, juntamente com a FIFA. Se não houvesse essa interferência provavelmente a FIFA iria querer fazer o que bem entendesse, sem se importar muito com a estrutura e a base do público futebolístico. Enfim, as vantagens da política na copa vão ser sempre o maior IBOPE, a popularização do futebol. Já as desvantagens, como eu já disse, é a corrupção que envolve o futebol atualmente. Árbitros ruins, falta de estrutura, etc.

2 5 2