Gente me ajudaar! valendo 18 pontos
.´´ Teu reino ferido a noite vai construindo a manhã.´´
.´´um doce rastro varando as fomes da escuridão.´´
.´´Tu vais de estrela na mão´´
a) o que há em comun entre eles?
b)O que a escuridão e luz representam no poema?

2
me diga só uma coisa lembra que conteúdo você está estudando em Português?
as aspas
o dia e a noite
7anomatutino123 não, não estava me referendo a isso.
Obrigada!

Respostas

2014-05-26T21:50:08-03:00
A)tem em comum as aspas B)a escuridao e luz quer dizer o dia e a noite
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-27T01:38:50-03:00
Escuridão, estrela = noite
noite e manhã = contraste
Escuridão representa noite
Luz representa dia
Dá a impressão que a noite, o escuro não é bom a luz vai através da estrela para clarear num sentido de vislumbrar algo de bom.
Infelizmente o pedaço do poema é muito curto para que se possa realizar outras afirmativas.
1 5 1