Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T20:31:35-03:00
Agamenon estava à frente das forças sitiantes, havia se apoderado de uma escrava de nome Briseida, que coubera a Aquiles na divisão dos despojos de guerra. Aquiles não se conforma com isso, e recusa a continuar a combater. 

A sorte dos gregos declina, e os troianos aproveitando a ausência do herói invencível, infligem várias derrotas ao adversário. Pátroclo, amigo de Aquiles, chefiando os Mirmidões obtém uma vitória, mas perece nas mãos de Heitor, príncipe troiano. 

Aquiles alucinado com a perda do amigo, resolve vingá-lo. Revestido das armas que Vulcano lhe forjara, retorna ao campo de batalha e destroça o inimigo. Mata Heitor e acorrenta seu cadáver ao carro de triunfo. 

Seguem-se os funerais de Pátroclo. Por sua vez, Príamo, pai de Heitor, consegue de Aquiles permissão para sepultar o filho. 

Ao final da batalha de Tróia, Aquiles é morto por uma flechada disparada por Páris, que acerta seu calcanhar e lhe é fatal, daí nasceu o termo referente a um ponto fraco " calcanhar de Aquiles". A mitologia narra a história completa dessa guerra, tornada imortal na grande epopéia
2 5 2