Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T20:34:11-03:00
É só multiplicar em X

f) 1  =   x  
    8      40
8x = 40
x= 40 :8
x= 5

g) 6   = 1
   18     x
6x= 18 . 1
x= 18:6
x= 3

h) 40  = 10
    12      x
40x = 12 . 10
40x = 120
x= 120 :40
x=3
1 5 1
2014-05-26T20:40:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Raissa,

basta multiplicar cruzado, para achar o valor de x nas proporções:

 \boxed{\frac{6}{18}= \frac{1}{x}~\to~6*x=1*18~\to~6x=18~\to~x=18/6~\to~x=3}


\boxed{\frac{40}{12}= \frac{10}{x}\to~40*x=10*12\to~40x=120~\to~x=120/40~\to~x=3 }


\boxed{ \frac{1}{8}= \frac{x}{40}~\to~1*40=8*x~\to~40=8x~\to~x=40/8~\to~x=5  }

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))