6. (Questão de múltipla escolha) Leia com atenção os enunciados abaixo e assinale as alternativas que contém afirmações FALSAS no seu conteúdo. Peso: 1.0
a) ( ) Todo fenômeno denominado de “possessão” deve ser considerado como fraude, pois há provas irrefutáveis de que o mundo espiritual, incluindo demônios, é mera fantasia ou devaneio de mentes doentias.
b) ( ) A concepção cristã de demônios, que se manifestam em cultos públicos de exorcismo, cura e libertação é a de que eles são espíritos desencarnados de pouca luz. Por viverem no limbo, isso lhes permite a coexistência com o mundo terreno.
c) ( ) As igrejas evangélicas parecem ter percebido que existe uma demanda grande de pessoas com doenças de cunho físico, emocional e espiritual e que necessitam de um espaço no qual possam buscar a cura e a libertação para os seus problemas e dificuldades.
d) ( ) Para a parapsicologia fenômenos como a possessão demoníaca poderiam ser explicados a partir de uma mente perturbada e doentia, gerando no indivíduo uma psicorragia, causadora de fenômenos de ordem paranormal como telecinesias, glossolalias, etc.
e) ( ) A ideia de que existem demônios ou entidades espirituais malignas que possuem corpos humanos não é nova. Desde os povos primitivos é possível observar práticas de exorcismo, o que também já se viu na Igreja Cristã da Idade Média.

1
alguem sabe essa?
a :
alguém ???
alternativa a é falsa
Alternativas "A" e "B" são falsas

Respostas

2014-05-28T09:57:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Marquei A e B, não sei se esta correto.
3 2 3
Bom a "A" com certeza é falsa pois, possesão nem sempre é fraude, fantasia ou devaneios mentais e a "B" é falsa pois mescla entre o espiritismo e as pentecostais.