Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T21:12:58-03:00
Regra de 3:
Preço ----- Equivale a quantos %
85 ----- 100
x ----- 20
Sabemos que:  \frac{85}{x} =  \frac{100}{20}
100x=85.20
100x=1700
x= \frac{1700}{100}
x=17
Certo. Sabemos então que 20% de 85 é 17. Então, diminuímos 17 de 85, que dá 68. O preço que ela pagou pelo vestido é de R$68,00.
1 5 1
2014-05-26T21:13:20-03:00
85     100%         multiplica cruzado
x        20%
    
100x = 1700
x=17 reais de desconto
 85 preço do vestido
-17 desconto
= 68 preço do vestido a vista
:)
1 5 1