Respostas

2014-05-26T21:39:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


2x/5 -2/1 = x/4 +4/1
2x - x = 2 + 4   mmc = 20
 5    4
 8x - 5x = 40 + 80
     3x = 120
       x = 40


A melhor resposta!
2014-05-26T22:00:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{2x}{5} -  \frac{2}{1} -  \frac{x}{4} -  \frac{4}{1}  = 0

MMC = 20

 \frac{8x - 40 - 5x - 80}{20} = 0   3x -120 = 0   =>  x =  \frac{120}{3}  => x = 40
2 5 2