A compreensão dos rolezinhos tem um forte paralelo com os conhecidos Flash Mob, ocorridos nos Estados Unidos, a discussão e compreensão desse fenômeno passa por questões sociais. Analise as afirmações a seguir destacando verdadeiro (V) ou falso (F).


( ) O New York Times destacou que a maioria dos jovens que participaram de um "flash mob" na Filadélfia em 2010 eram negros, de bairros pobres, e agiram em bairros predominantemente brancos.
( ) "Precisamos de mais empregos para os jovens, mais programas pós-aulas, mais apoio dos pais", disse a ONG ao New York Times. Articulistas também debatem - assim como no Brasil - o papel dos shopping centers em subúrbios dos EUA, alegando que faltam espaços públicos comunitários, e citam a desilusão geral dos jovens com outros tipos de engajamento político ou social.
( ) Afirmam os pesquisadores que esses jovens estão "entediados" - e sua interação no mundo digital, onde os "flash mobs" são organizados, é uma importante forma de diminuir o tédio.
( ) Os rolezinhos ocorridos no Brasil foram provocados pela influência dos cantores de hip-hop dos Estados Unidos com o intuito de promover uma mobilização mundial de jovens pobres.
( ) De acordo com especialistas em assuntos internacionais que envolvem jovens, o movimento dos rolezinhos no Brasil e do FlashMob nos Estados Unidos teve o intuito de promover o consumo de grifes famosas que patrocinam os organizadores desses eventos.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-27T03:20:09-03:00