genio inventor excentrico renascentista pintor. muito conhecido por suas pinturas sendo as mais famosas: Mona Lisa e a religiosa a santa ceia. tambem foi muito conhecido por seu esboço criado para estudos chamado por ele de homem vitruviano. hoje possui uma serie que ja esta na segunda temporada que conta sua vida ela e exibida pela fox todas as terças seguida de um novo episodio e se chama da vinci's demons vai te explicar melhor

Respostas

2014-05-26T21:33:55-03:00
Foi um pintor renacentista
obras:
Mona lisa
o batismo de cristo
santa ceia
a virgem de granada
a adoraçao dos magos
e outras....

A melhor resposta!
2014-05-26T21:45:04-03:00
Leonardo da Vinci foi um artista renascentista italiano que nasceu em 15/04/1492. Foi um dos mais importantes pintores do renascimento cultural, é considerado um gênio, pois mostrou-se um excelente anatomista, engenheiro, matemático músico, naturalista, inventor, arquiteto e escultor.  
Principais pinturas de da Vinci foi Gioconda(Mona Lisa), Dama do Arminho, Leda
Principais trabalhos de invenções: Maquina voadora, máquina a vapor
Principais trabalhos científicos: anatomia do tronco e do olho, homem vitruviano,estudos da gravides
Principais Projetos de Arquitetura:projeto de um porto, templo centralizado.
3 4 3