Alguem.sabe resolver essa questão??
Uma bolinha de tênis é deixada cair no chão, de uma altura de 4m. Cada vez que toca o chão, ela sobe verticalmente a uma altura igual à metade da altura anterior. Mantendo-se esse padrão, a altura alcançada pela bolinha, em metros, apóa o décimo toque no chão é?

2
24 metros, se ela caiu a primeira vez de quatro metros e depois pulou mais 10 vezes considerando a metade da primeira altura, são 20 metros, mais os quatro primeiros 24.
a)1/2048 b)1/1024 c)1/512 d)1/256 e)1/128

Respostas

2014-05-26T21:43:20-03:00
Metade de 4m = 2m
2m x 10 = 20.000m
A melhor resposta!
2014-05-26T21:51:26-03:00
4
2
1
,5
,25
,125
,075
,0375
,01875
.009375
.0046875
=8.0203125
1 5 1