Respostas

2014-05-26T21:48:05-03:00
Pode-se haver várias formas como: 5 notas de 20 e 10 notas de 10.
Mas preciso saber como que eu chego a uma resposta usando sistema de equação.
A melhor resposta!
2014-05-26T21:55:35-03:00
7 notas de 20,00 = R$140,00
6 notas de 10,00 = R$ 60,00

total = 13 notas = 200,00
4 3 4
vlw por observar esse ponto de atenção a prestar
ok
Eu havia observado que os primeiros valores não batia, mas na realidade eu precisava mesmo era do raciocínio para se chegar aos valores corretos. Tentei mais um pouco aqui e consegui chegar a uma resolução. Ou seja: X = número de notas de 20,00 e Y = número de notas de 10,00. Onde 20,00X+10,00Y=200,00 / X + Y = 13, faz-se então o sistema de equação e chega SIM ao seu resultado (de Lucimara). Lobosck e Lucimaradp, de qualquer forma muito obrigada.
mais na resposta pede quantas quantidades de cada nota ele recebeu, na sua equação vc apenas está mostrando a questão.
É verdade, só coloquei aqui a forma que fiz pra chegar no seu resultado, entendeu? Ou seja, só postei uma parte do raciocínio. Na realidade este é um exercício de minha filha de 13 anos, eram dez questão e agarramos só nesta, mas depois, com seu resultado, conseguimos desenvolver a questão. rsrs