Respostas

2014-05-26T22:00:38-03:00
Entalpia é a variação total de energia de cada substância participante de reações químicas
A melhor resposta!
2014-05-26T22:58:17-03:00
Entalpia é a diferença de calor(energia) liberada ou absorvida de um determinado sistema, Quando o sistema libera calor ou seja DeltaH <0 é dita reação exotérmica, quando o sistema absorbe calor DeltaH>0 é dita reação endotérmica, Este calculo é efetuado através da hess, DELTAH= Hf-Hi ou DELTAH=Hprodutos - Hreagentes, sendo exotérmica quando Hreagentes>Hprodutos, sendo endortérmica quando Hreagentes<Hprodutos.
1 5 1