Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T22:20:52-03:00
4v'''81 = 4.9 = 36 a raiz de 81 é 9 então quando a raiz de 81 passa a ser 9 ali entre eles há uma mutiplicação sendo 4x9= 36. espero ter ajudado!!!
1 5 1
e no caso de 4v'''625 ?
e no caso de 4v'''625 ]
no caso de 4v'''625 seria 4 x 25 = 100 // se vc não souber fatorar, não consegue fazer
2014-05-26T22:21:21-03:00
O número da frente de uma raíz multiplica ela então : 

4 x v¬ 81 

e pra descobrir a raiz você fatora (vai dividindo o numero, por outros que sejam primos) 

81/3= 27/3= 9/3=3 

deu quatro 3 ... 3 x 3 x 3 x 3 = 81 ,, 

so que você tem que fazer pares de dois, em dois, se tem quatro 3, você poem  

4 x v¬ 3² x 3²    e como os indices dos numeros dentro da raiz são iguais ao da raiz  (²)   ~ quando não tem nada na raiz, é (²)  . .  

Então ....  ttira da raiz   :   4x3x3 = 36       

: ]