Respostas

2014-05-26T22:52:50-03:00
(X+1)(X+2)=8X+16
X²+2X+X+2=8X+16
X²+3X+2=8X+16
X²-5X-14=0

eq. do segundo grau taca bascara pra achar a soma e produto ou taca relaçoes de girad que diz que a soma e o produtos sao dados pelas formulas.

S= -b/a
P=C/a

S= -(-5)/1
S=5

P= -14/1
P= -14

caso vc nao tenha entendido quem é a,b ou c

x²-5x-14=0
ax²+bx+c=0

a=1
b= -5
c= -14

Resposta= 5 e -14
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-27T09:04:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

(x + 1) (x + 2) = 8x + 16
x² + 2x + x + 2 = 8x + 16
x² + 3x + 2 - 8x - 16 = 0
x² - 5x - 14 = 0

Δ= (-5)² - 4.1.(-14) = 25 + 56 = 81

x = 5+/-√81 ==> x = 5+/-9
         2.1                    2

x1 = 5 + 9 ==> x1 = 7
          2

x2 =  5 - 9 ==> x2 = - 2
            2

S = 7 + (-2) ==> 7-2 ==> 5
P = 7.(-2) ==> - 14

letra E

4 5 4