Respostas

2014-05-26T23:00:19-03:00
Um compositor muito famoso, suas principais obras sao as sinfonias e as mais conhecidas sao a 4a e a 9a
2014-05-26T23:03:09-03:00
Ludwig van Beethoven, foi um compositor alemão que como já dito viveu entre o período de transição do período Classicista e Romântico na música erudita. Sua personalidade forte o transformou no típico gênio que vive a margem da sociedade. Suas obras estão entre as maiores de todos os tempos (especialmente sua 9ª Sinfonia e obras posteriores). É classificado como sendo um dos 3 grandes B's (bês) alemães (Bach, Beethoven e Brahms). Seus temas são muito originais e simples. Como pode uma melodia tão simples, fazer a reputação de um homem e ao mesmo tempo dar margem a sentimentos tão profundos, fazendo os ouvintes estremecerem diante de suas poltronas...
Beethoven usou a música para lutar pelos ideais de sua sociedade, um exemplo a todos que respeitam seu gênio.
Ao longo de toda sua carreira musical (cheia de altos e baixos), Beethoven mostrou a todos com suas composições o quanto um gênio sozinho pode fazer por sua sociedade, seja mudando um período artístico/literário (coisa difícil de se fazer), seja abrindo espaço para um pensamento completamente novo diante de uma sociedade tão errada (no mínimo), como era a sociedade alemã naquela época.
Enfim, Beethoven foi um pianista, compositor, revolucionário que lutou por ideais mais justos com sua única "arma" que sabia utilizar: a música.
1 5 1