efetue a operaçao de soma para os itens abaixo e de a resposta em dm . nao esqueça , caso necessario de colocar a resposta em notaçao cientifica :

a) 2,382 m + 673,18cm +45,78 dm+ 1.475,98 mm =

b)3,25 m + 786,2mm+ 115cm + 35,91 dm =

c) 120 m + 0,294km +14,8hm + 100dam =

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-29T22:49:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a) 2,382 m + 673,18cm +45,78 dm+ 1.475,98 mm =

 

 

= 23,82 dm+67,318 dm+45,78dm +14,7598 dm=151,6788 dm  

 

 

= 1,516788 \cdot 10^2 dm 

 

 

  b)3,25 m + 786,2mm+ 115cm + 35,91 dm

 

 

= 32,5+7,862+11,5+35,91=87,772 = 8,7772 \cdot 10 dm 

 

 

c) 120 m + 0,294km +14,8hm + 100dam  

 

= 12+2940+14800+10000=27752=2,7752 x10^4 dm 

2 5 2
2013-06-29T23:02:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

a)23,82 dm + 67,318dm +45,78 dm+ 14,7598 dm = 131,6778m

 

 

 b)32,5 dm + 7,862dm+ 11,5dm + 35,91 dm =  87,772dm

 

 

c) 1200 dm + 2940dm +1480dm + 10000dm = 15620dm

1 5 1