Respostas

2014-05-26T23:51:12-03:00
4x²-8x+3=0             a=4   b=-8   c=3

Δ=b²-4.a.c
Δ=(-8)²-4.4.3
Δ=64-48
Δ=16  ⇒  raiz de 16 é 4


x'=-(-8) + 4    +8+4     12       3
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨  =¨¨¨¨¨¨¨¨ = ¨¨¨¨¨= ¨¨¨¨¨¨  ⇒  simplificado
       2.4            8        8        2 


x'=-(-8) - 4    +8-4        4         1 
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨= ¨¨¨¨¨¨¨¨  = ¨¨¨¨¨¨¨=  ¨¨¨¨¨¨ ⇒ simplificado
       2.4           8         8         2


S: (3/2, 1/2)

Espero ter ajudado.
A melhor resposta!
2014-05-27T00:03:38-03:00
X=-b+-√b²-4ac
---------------------
          2a
x=8+-√(-8)²-4.4.3
  ----------------------
            2.4
x=8+-√64-48
   --------------
         8
x=8+-√16
    -------
       8
x-8+-4
   ------
      8
x'=8+4/8⇒12/8=3/2
x''8-4/8⇒4/8=1/2
s{3/2,1/2}
2 5 2
Essa / significa multiplicacão?
divisao
Ahh.. Vlw!